SOBRE MIM

Olá! Sou o Gonçalo e esta foi a melhor forma que encontrei de guardar as minhas viagens Num Postal

Sou o Gonçalo Henriques, português, natural de Lisboa, arquitecto de profissão, fotógrafo nas horas vagas e apaixonado por viagens. Em 2017 senti a necessidade de alargar horizontes e combinar uma rotina de trabalho com pequenas viagens que me obrigassem a sair da minha zona de conforto e a entender quais seriam os meus limites enquanto explorava um novo mundo. Desde então, este entusiasmo levou-me a mais de 50 destinos em 2 anos e penso que isto será só o início das grandes aventuras que estarão por vir!

Nos últimos anos apercebi-me que gosto mesmo de viajar. Para qualquer lugar, de qualquer forma, sozinho ou acompanhado, o que interessa é espairecer de vez em quando rumo a um mundo do qual somos apenas uma pequena parte e com diferenças tão abismais que nem sempre temos noção. Esta diferença fascina-me e com isso nasce um desejo de querer saber sempre mais e mais sobre o planeta que habitamos.

Este espaço é uma forma de mostrar a minha visão do mundo e inspirar os outros que tudo é possível! Só temos de dar o primeiro passo e o resto acontece com naturalidade… Aqui eu espero contar um pouco mais das minhas aventuras, das coisas boas e menos boas, e acima de tudo partilhar histórias de viagem sem nunca esquecer a realidade de cada lugar.

São Paulo, o meu ponto de partida_Num Postal

COMO COMEÇARAM AS VIAGENS?

Lembro-me de numa altura da minha vida ouvir histórias de amigos, ou de amigos de amigos, que estavam no estrangeiro a trabalhar e a viver de uma forma que em nada se comparava com a rotina aborrecida pela qual eu passava no meu dia-a-dia. Foi depois de uma conversa destas que decidi dar um novo rumo ao meu caminho e acabei por ir estagiar para o Brasil, um lugar que despertou em mim uma vontade de percorrer o desconhecido que até então não sabia que existia. Aos poucos apercebi-me que gostava mesmo disto e por isso hoje em dia é muito mais fácil sair de casa com a mochila às costas e uma câmera na mão em direcção ao próximo destino.

Florianópolis, a terra da carona_Num Postal

O BLOG

O blog só surgiu mais tarde quando a certa altura senti a necessidade de registar as minhas viagens e guardá-las como um arquivo pessoal. Falo das viagens onde dou um claro destaque para as fotografias através de um registo diário de viagem com todas as informações relevantes nas minhas partilhas. É assim que pretendo contar cada uma das minhas experiências por esse mundo fora, tentando mostrar os prós e contras dos lugares e de que forma isso fez mudar a minha perspectiva do mundo. Sairmos do nosso mundo para o que está lá fora é abrirmos a mente de uma forma que não voltará a ser o que era antes e é com este objectivo que pretendo inspirar os outros.

Rio de Janeiro, chegou a Festa do Carnaval_Num Postal

NUM POSTAL

Como gosto muito de fotografia, sempre fui exigente com o que publico. Foi assim que nasceu parte deste projecto e a forma de me destacar em cada parte do mundo. A arquitectura e as paisagens sempre foram as imagens que mais me entusiasmaram e por isso queria encontrar algo para que também eu me sobressaísse de uma forma original. Foi assim que criei os “postais” de cada cidade, sempre da mesma forma, para marcar a minha posição por onde vou passando. Tudo começou na famosa escadaria Selarón, no Rio de Janeiro, e a partir daí nunca mais parei para que não houvesse dúvidas que tinha estado mesmo em todo os lugares que já visitei.

Para que não percam nenhum destes postais, sigam os hashtags nas redes sociais

#SóParaQueNãoHajaDúvidasQueEstiveMesmoLá

#JustToBeSureIWasThere

Slider