ABVP, A ASSOCIAÇÃO DE BLOGGERS DE VIAGEM PORTUGUESES

O destino que me ligou a esta associação, a valorização do trabalho de um blogger de viagens e a formação de melhores criadores de conteúdo

PUBLICADO A 8 DE FEVEREIRO DE 2021

Este ano de 2021 está a começar e com isto quer dizer que o meu blog celebrou um ano de existência! Muitos foram os artigos publicados para reavivar memórias do passado e agora, a preparar o futuro, juntei-me à Associação de Bloggers de Viagem Portugueses (ABVP).

Esta associação nasceu em Março de 2019 e eu tenho acompanhado o seu percurso desde o primeiro dia! Coincidência, ou não, comecei a escrever os primeiros artigos e a idealizar este blog quando se começou a ouvir falar da ABVP. Esta ligação será uma coisa do destino?

A ABVP é uma organização sem fins lucrativos que tem como objectivo promover o desenvolvimento profissional dos bloggers de viagem e ao mesmo tempo criar uma relação ética e transparente com o nosso público online e eventuais parceiros ligados ao turismo.

Os objectivos da ABVP

Assim em linhas gerais, a base da associação está assente em três objectivos fundamentais para o seu funcionamento:

– Valorizar o trabalho dos bloggers de viagens, quer para os seus leitores quer para o mercado ou entidades externas. Neste sentido a associação facilita a comunicação entre organizações de turismo locais e os bloggers para a organização de campanhas de promoção turística renumeradas.

– Formar os bloggers nas mais diversas áreas associadas ao nosso trabalho como escrita, redes sociais, fotografia, etc. A ideia é promover a partilha de conhecimentos entre todos os associados através de workshops ou palestras para que sejamos cada vez mais competentes nas tarefas relacionadas com os nossos projectos.

– Criar um código de ética, de forma a sermos mais transparentes com os leitores e eventuais parceiros.

Resumidamente, a ABVP foi criada para representar e defender o direito dos bloggers de viagens portugueses, quer pela valorização do nosso trabalho como pela regulamentação e ética neste meio. Com o passar do tempo, pretende-se que a ABVP seja um selo de qualidade e credibilidade! E por falar em selo, a imagem acima que podem encontrar ao longo do meu blog, está ligada directamente ao site da associação. Carreguem na imagem se quiserem saber mais informações da ABVP!

Quem pode fazer parte da associação?

Qualquer pessoa que escreva sobre viagens e que tenha nacionalidade portuguesa! É claro que existem outros critérios como ter mais de um ano de existência ou ter pelo menos 20 artigos publicados mas até este tipo de requisitos são necessários se quisermos transmitir uma maior credibilidade a quem está do outro lado do ecrã.

Existe todo o tipo de bloggers. Desde os mais profissionais aos que fazem isto por gosto e muitas vezes só têm os 22 dias de férias para partilhar as suas viagens. De uma maneira ou de outra, somos sempre uma fonte de informação relevante e numa altura (mesmo em tempos de Covid-19) em que os blogs de viagem são uma ferramenta cada vez mais importante para organizarmos a nossas férias, é igualmente fundamental sentir o nosso trabalho a ser valorizado.

Portanto, só vejo vantagens em fazer parte desta associação! À parte disto, existem também outras regalias que vão desde o networking a condições vantajosas em programas de afiliados como a passagem por acções de formação e possibilidade de integrar blog trips renumeradas. Fico muito feliz por já ser parte integrante de uma associação na qual encontro algumas das minhas referências de viajantes e outra malta espectacular que anda por esse mundo fora! E tu, se achas que tens tudo para fazer parte da ABVP, do que é que estás à espera? Anda daí!

GOSTASTE DESTE ARTIGO? PARTILHA NAS REDES SOCIAIS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

PLANEIA A TUA VIAGEM

Aqui encontras as ferramentas necessárias para ti e ainda podes ajudar-me ao usar estes links 🙂

Para encontrares os melhores voos uso sempre o Skyscanner ou o Momondo.

Reserva já a tua estadia no Hostelworld mas se quiseres mais algum conforto podes ver outras opções no Booking.

Contrata o teu seguro de viagem. Ao optares pela IATI Seguros viajas mais descansado e ainda tens 5% de desconto se usares este link.

Queres viajar e não sabes para onde? Com a Chocolate Box podes arriscar ir num destino que só conheces 48 horas antes do dia da viagem e com o meu código NUMPOSTAL10 tens 10% de desconto!

Autor do projecto Num Postal, arquitecto de profissão, fotógrafo nas horas vagas e apaixonado por viagens. Criei o blog para que não me escape nada das minhas aventuras pelo mundo, para partilhar com os outros e para eu reviver cada uma destas experiências! Depois de viver uma temporada no Brasil, percebi que há todo um universo lá fora para descobrir e desde então nunca mais parei de ir à procura de lugares desconhecidos.

FAZ PARTE DESTE PROJECTO

Deixa um comentário e partilha as tuas dicas

POSTS RELACIONADOS

Estes são alguns dos artigos que também poderás gostar de ler