HOSTELWORLD,
VIAJAR SIMPLES E BARATO

Uma das melhores plataformas de alojamento, o contacto com viajantes de todo o mundo e os melhores preços do mercado

PUBLICADO A 9 DE JUNHO DE 2020

Enquanto nos sujeitamos às medidas de confinamento provocadas pela pandemia do Covid-19, muitos de nós temos aproveitado o tempo livre para organizar as nossas vidas. De certeza que já fizeram mudanças em casa, melhoraram os dotes culinários ou aprenderam coisas novas através de cursos online. Deste lado, foram muitos os sonhos de viagem que foram adiados mas ao mesmo tempo aproveitei este período pensar em novas estratégias de viagem. Foi assim que surgiu a nova parceria ao entrar para o programa de afiliados da Hostelworld. Esta é uma das plataformas que mais uso na procura de alojamento a preços acessíveis e por isso fazia todo o sentido esta colaboração!

A Hostelworld está registada em mais de 180 países e trabalha directamente com hostels e pousadas aos melhores preços. Para viajantes que gostam de viajar sozinhos, é uma forma muito viável de alojamento, não só pelos preços acessíveis mas também pela partilha de experiências com pessoal de todo o mundo que se encontram numa situação idêntica à minha!

Afinal como é que funciona?

A plataforma funciona totalmente online e antes de efectuarmos alguma reserva, temos de nos registar directamente no site. É fácil, rápido, muito simples e no fim não nos vamos arrepender!

Em termos de pesquisa, basta inserir na homepage o destino para onde vamos e depois aparecem inúmeras opções. Existem alguns filtros que tenho sempre em consideração como a distância para os centros históricos, a classificação (8/8,5 já é considerado muito bom), as imagens dos espaços (uma boa fotografia faz sempre a diferença), os comentários e, acima de tudo, o preço. É claro que muitas vezes não conseguimos encontrar as melhores opções porque ficamos mais afastados dos lugares que queríamos visitar ou simplesmente porque não arranjamos o espaço mais barato mas há sempre volta a dar!

O que mais gosto da Hostelworld é que ao contrário de outras formas de alojamento em que temos de pagar a reserva por inteiro, aqui pagamos apenas uma pequena comissão que varia entre os 10% e os 15%. Só no momento de check-in é que pagamos o restante valor. Além disso, as reservas podem ser canceladas (na sua maioria) até 24 horas antes do momento da chegada. Mesmo que nos esqueçamos de cancelar, nunca perdemos muito dinheiro. Por outro lado, se quisermos mais alguma conforto e privacidade, existem espaços que possuem quartos individuais para esse efeito.

Ao longo do blog vão encontrar vários banners e links que resultam da pareceria que tenho com a Hostelworld. Existem muitas opções no mercado actual mas sempre me mantive fiel a este plataforma que nunca me desiludiu! Ao fazerem as reservas pelos vários links, estão a ajudar-me com uma pequena comissão sem pagar mais por isso e assim também me ajudam com a manutenção do blog e a viajar mais tranquilamente para criar novos conteúdos 🙂

A minha experiência

Como em todo o lado, há experiências melhores que outras mas as que foram menos positivas nunca me impediram de voltar a usar o Hostelworld. Em muitos dos hostels onde fiquei, já conheci imensa gente com a qual ainda mantenho o contacto e é este tipo de recordações que prefiro guardar.

No momento de escolha, prefiro ficar em lugares perto dos centros históricos e que tenham serviços de bar porque é assim que consegues fomentar o contacto com os outros… Neste contexto, lembro-me que em Bruxelas estive alojado 5 dias e cada noite conhecia um grupo de pessoas diferente. Em Madrid, numa festa sobre o Oktoberfest, cheguei a formar um grupo nessa noite com mais 7 pessoas de várias nacionalidades que também viajavam sozinhas. Na Polónia, conheci muitos alemães e polacos que viajavam no seu próprios país… Enfim, podia continuar mas acho que já percebeste a ideia!

Espero que tenhas ficado convencido e que de alguma forma também consiga ter ajudado com esta informação. Apesar das imagens dos locais serem os principais responsáveis que nos levam até um certo ponto do mundo, as pessoas que encontramos nesse caminho é que fazem qualquer viagem valer a pena! É por isso que que continuo a viajar desta forma para que continue a ter experiências tão enriquecedoras como as que já vivi!

GOSTASTE DESTE ARTIGO? PARTILHA NAS REDES SOCIAIS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

PLANEIA A TUA VIAGEM

Aqui encontras as ferramentas necessárias para ti e ainda podes ajudar-me ao usar estes links 🙂

Para encontrares os melhores voos uso sempre o Skyscanner ou o Momondo.

Reserva já a tua estadia no Hostelworld mas se quiseres mais algum conforto podes ver outras opções no Booking.

Contrata o teu seguro de viagem. Ao optares pela IATI Seguros viajas mais descansado e ainda tens 5% de desconto se usares este link.

Queres viajar e não sabes para onde? Com a Chocolate Box podes arriscar ir num destino que só conheces 48 horas antes do dia da viagem e com o meu código NUMPOSTAL10 tens 10% de desconto!

Autor do projecto Num Postal, arquitecto de profissão, fotógrafo nas horas vagas e apaixonado por viagens. Criei o blog para que não me escape nada das minhas aventuras pelo mundo, para partilhar com os outros e para eu reviver cada uma destas experiências! Depois de viver uma temporada no Brasil, percebi que há todo um universo lá fora para descobrir e desde então nunca mais parei de ir à procura de lugares desconhecidos.

FAZ PARTE DESTE PROJECTO

Deixa um comentário e partilha as tuas dicas

POSTS RELACIONADOS

Estes são alguns dos artigos que também poderás gostar de ler