IATI SEGUROS, O MELHOR SEGURO DE VIAGEM

A falta que um seguro de viagem pode fazer, o plano ideal para as tuas necessidades e os descontos que podes usufruir enquanto leitor

PUBLICADO A 2 DE JUNHO DE 2020 | ACTUALIZADO A 20 DE AGOSTO DE 2020

Para ser sincero, nunca fiz um seguro de viagem porque nunca pensei que fosse preciso… Nos últimos anos tenho andado muito tempo na Europa e, assim sendo, o que é que pode acontecer de mal? O problema é que muita gente associa um seguro a uma questão de saúde mas hoje em dia há muitas outras questões a levar em conta como cancelamentos de voos, perda e roubo de bagagem ou repatriação para o teu país em casos mais gravesAlém disso, existem muitos países em que já é obrigatório a aquisição de seguros a acompanhar o visto do passaporte.

Quando comecei a viajar era impensável contratar um seguro porque eram muito caros e o orçamento não dava para tudo… Felizmente, existe a IATI Seguros que tem muitas (e boas) soluções para os dramas em viagem e estão muito bem preparados para todas as situações!

Agora que estou numa altura em que pretendo aumentar o meu leque de opções por esse mundo fora, comecei a debater-me mais sobre esta temática. Foi assim que conheci a IATI Seguros e com qual espero ter as minhas próximas experiências de viagem.

Vantagens dos seguros IATI

Sem franquiasa IATI assume todas as despesas de assistência e tudo o que pagas na contratação do seguro já está estipulado no valor final do mesmo.

Atendimento em portuguêsapesar de estarmos a falar de uma empresa espanhola, existe uma central de assistência em português que faz um acompanhamento de 24 horas onde quer que estejas!

Sem adiantar dinheiroesta condição é particularmente boa em países com um custo de saúde muito elevado. No caso de não teres dinheiro suficiente, a IATI trata directamente do pagamento com o centro médico para que esta seja menos uma razão para te preocupares.

Cobre todo o tipo de viagens e actividadesdesde escapadinhas de fins-de-semana ou para quem sonha com uma volta ao mundo. Ainda oferece um seguro de multiviagem que cobre todas as viagens de até 90 dias durante1 ano. Também garante a assistência de mais de 50 tipos de desportos radicais como também faz a cobertura para viagens de cruzeiro.

Permite cobrir os teus equipamentosesta é uma das cláusulas que mais gosto! Como viajo sempre com a minha câmera, é super importante saber que tanto a minha máquina fotográfica como outros equipamentos electrónicos (computadores, tablets, discos rígidos,…) e outros acessórios têm uma cobertura até 50% sobre todo o conjunto de bagagem.

É um seguro para tudo e para todosos seguros da IATI abrangem todos os países do mundo e além disso não há limite de idade para quem estiver interessado na contratação destes seguros!

Qual o melhor seguro de viagem para ti?

IATI Básico para viagens tão simples de férias curtas em destinos próximos com duração até 30 dias.

IATI Standard é o seguro ideal para viagens a destinos europeus que não incluam actividades radicais por mais de 30 dias.

IATI Estrela o seguro mais completo com a cobertura mais alta do mercado português para quem quiser viajar com a maior segurança e todas as garantias. É altamente recomendável onde os custos de saúde são muitos elevado como nos EUA e Austrália. Há ainda a possibilidade de estender a cobertura do seguro ao usar o Estrela Premium.

IATI Mochileiroseste é o que se adequa mais a mim! Foi pensado para os mochileiros que se arriscam em aventurar-se nos destinos mais desafiantes e inclui também a prática de actividades desportivas.

IATI Grande Viajantes cobre viagens que vão de 6 meses a 1 ano e é ideal para quem faz uma volta ao mundo, um ano sabático, programas de voluntariado ou nómadas digitais.

IATI Anual Multiviagem este seguro é para aquela malta que viaja muitas vezes durante 1 ano até 90 dias por viagem, aplicando a pessoas que se deslocam constantemente em trabalho e para que não se preocupem por cada vez que aterram num novo destino.

IATI Cancelamentoo seguro pensado para qualquer imprevisto que paga todas as despesas de cancelamento e não percas o investimento feito na tua viagem.

Vê os links para saberes mais informações detalhadas ou então aproveita o quadro abaixo para simulares o seguro ideal para ti!

Coronavírus

Eventualmente, se fores viajar, todos os seguros IATI cobrem a assistência médica em caso de contágio, incluindo o teste de coronavírus. Se ficares em quarentena, os gastos de alojamento estão cobertos em caso de prolongamento de estadia (até 10 dias), abrangendo apenas os planos IATI Estrela e IATI Estrela Premium.

Se fores para um destino como a China ou outro qualquer país asiático afectado pelo vírus, a melhor opção seria um seguro de viagem para mochileiros com cancelamento, assistência médica e repatriação.

Também tens a opção de cancelar a viagem através do seguro de cancelamento. No entanto, para este dois casos específicos, há questões relevantes a ter em conta:

O seguro não cobre custos de cancelamento se, por exemplo, visitares a China depois que o alerta de epidemia de coronavírus tiver sido declarado.

O seguro não cobre taxas de cancelamento se a tua viagem estiver agendada antes da emissão do alerta de surto, mas começará a médio ou longo prazo. Neste caso, entende-se que o alerta será retirado antes de iniciares a tua viagem.

O seguro cobre os custos de cancelamento se a tua viagem estiver programada para qualquer outro país, onde não há alerta de epidemia, mas, no momento da viagem, é declarada e impede que faças a viagem.

Se tiveres feito um seguro com a IATI e estiveres imobilizado na China, a cobertura de assistência médica será estendida até à data de regresso.

5% de desconto para leitores

É verdade! Se chegaste até aqui é porque gostas tanto de viagens como eu e estás a ponderar contratar um seguro de viagens. Ao selecionares os banners (como os que estão embaixo) e todos os links que encontras nos artigos, recebes um desconto de 5% e ao mesmo tempo também me ajudas com uma pequena comissão para as minhas viagens. E mais viagens significam mais conteúdos para poder mostrar 🙂

Mesmo assim, lê o máximo que puderes sobre todas estas opções e vê qual o seguro de viagem que mais se adequa a ti antes de tomares uma decisão final.

A minha experiência

Como referi no início, nunca utilizei um seguro IATI mas já estive a escassos segundos de fazê-lo… Tudo aconteceu quando estava em Vilnius e pretendia deslocar-me até Minsk, a capital da Bielorússia. Para entrar neste país é necessário ter um seguro de viagem e um visto temporário (no caso português e se formos por via terrestre). Muito rapidamente tinha tudo tratado no meu telemóvel para comprar o seguro na hora mas não o fiz porque tive um problema no visto e assim não consegui entrar no país.

Isto para dizer o quê? A IATI Seguros está apenas à distância de um clique e é muito fácil de termos acesso a um seguro em muito pouco tempo. Todo este processo é simples e decorre dentro da página web da IATI. No entanto, há que ter atenção porque nem todos os seguros podem ser contratados em viagem.

Dito tudo isto, é fácil perceber que aqui podemos encontrar os melhores preços do mercado de uma forma super acessível! E não te esqueças, ficará sempre mais barato se escolheres um seguro através da minha página 😉

IATI Escapadinhas

Nos tempos que correm onde tudo ficou incerto, a IATI adaptou-se com a criação de um novo seguro. Agora estamos mais restritos a viagens no estrangeiro e tivemos de ficar por Portugal, os riscos mantêm-se mas com o IATI Escapadinhas podemos viajar mais seguros pelo nosso país.

Também se pode cobrir outros países da Europa e apesar de ser mais apropriado para cicloturismo, viagens com animais de estimação, roadtrips ou autocaravanistas, é um seguro para todos.

O melhor de tudo é mesmo o preço! A IATI já nos habituou a ser tão acessível e desta vez não chega a 1€ o preço por dia. No resto da Europa é um pouco diferente e por dois 2€ ao dia podes viajar em qualquer país do continente europeu. Enfim, assim torna-se mais fácil e agora ainda temos menos desculpas para não obtermos o nosso seguro de viagem!

GOSTASTE DESTE ARTIGO? PARTILHA NAS REDES SOCIAIS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

PLANEIA A TUA VIAGEM

Aqui encontras as ferramentas necessárias para ti e ainda podes ajudar-me ao usar estes links 🙂

Para encontrares os melhores voos uso sempre o Skyscanner ou o Momondo.

Reserva já a tua estadia no Hostelworld mas se quiseres mais algum conforto podes ver outras opções no Booking.

Contrata o teu seguro de viagem. Ao optares pela IATI Seguros viajas mais descansado e ainda tens 5% de desconto se usares este link.

Queres viajar e não sabes para onde? Com a Chocolate Box podes arriscar ir num destino que só conheces 48 horas antes do dia da viagem e com o meu código NUMPOSTAL10 tens 10% de desconto!

Autor do projecto Num Postal, arquitecto de profissão, fotógrafo nas horas vagas e apaixonado por viagens. Criei o blog para que não me escape nada das minhas aventuras pelo mundo, para partilhar com os outros e para eu reviver cada uma destas experiências! Depois de viver uma temporada no Brasil, percebi que há todo um universo lá fora para descobrir e desde então nunca mais parei de ir à procura de lugares desconhecidos.

FAZ PARTE DESTE PROJECTO

Deixa um comentário e partilha as tuas dicas

POSTS RELACIONADOS

Estes são alguns dos artigos que também poderás gostar de ler