O MEU PASSAPORTE COM MARLENE MARQUES

Uma conversa informal sobre viagens, histórias do Brasil e planos para o futuro

PUBLICADO A 15 DE JUNHO DE 2020

Nos últimos tempos foram muitos os lives que se têm intensificado nas redes sociais, quer seja sobre viagens ou outros temas de interesse público. Foi assim que surgiu a conversa sobre o meu passaporte com a Marlene Marques.

A Marlene é jornalista, blogger de viagens e tem a rubrica “Passaporte” no seu blog marleneonthemove.com. O objectivo deste espaço é dar a conhecer alguns viajantes e a desvendar algumas das suas aventuras através do seu passaporte. Foi com muito orgulho e satisfação que recebi o convite da Marlene, onde ficarei para sempre consagrado ao lado de viajantes que já acompanhava e outras personalidades como a Joana Duarte ou a Patrícia Mamona.

É inevitável ter esta conversa sem abordar a minha passagem pelo Brasil como o primeiro grande destino que me abriu os olhos para o mundo. Assim que terminei o meu estágio de 6 meses onde trabalhei em São Paulo e percorri várias zonas do país, aventurei-me numa última viagem durante três semanas pelo Nordeste brasileiro e Minas Gerais. Desde a minha experiência em Couchsurfing às viagens mais espontâneas e outros episódios caricatos, foram muitas histórias num país que ficou com uma parte de mim.

Desde que cheguei a Portugal tenho aproveitado para conhecer o velho continente na tentativa de recuperar o tempo perdido de outros anos. Muitas foram as viagens que me levaram a visitar amigos, a participar em eventos tradicionais de outros países e a conhecer melhor a cultura soviética do leste europeu.

Basicamente, o Brasil despertou o “bichinho” em mim e desde então tornei as viagens como uma prioridade para a minha vida. Se perderam este momento, têm aqui uma boa oportunidade para saber mais sobre mim e ouvir algumas das histórias que mais me marcaram!

GOSTASTE DESTE ARTIGO? PARTILHA NAS REDES SOCIAIS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

PLANEIA A TUA VIAGEM

Aqui encontras as ferramentas necessárias para ti e ainda podes ajudar-me ao usar estes links 🙂

Para encontrares os melhores voos uso sempre o Skyscanner ou o Momondo.

Reserva já a tua estadia no Hostelworld mas se quiseres mais algum conforto podes ver outras opções no Booking.

Contrata o teu seguro de viagem. Ao optares pela IATI Seguros viajas mais descansado e ainda tens 5% de desconto se usares este link.

Queres viajar e não sabes para onde? Com a Chocolate Box podes arriscar ir num destino que só conheces 48 horas antes do dia da viagem e com o meu código NUMPOSTAL10 tens 10% de desconto!

Autor do projecto Num Postal, arquitecto de profissão, fotógrafo nas horas vagas e apaixonado por viagens. Criei o blog para que não me escape nada das minhas aventuras pelo mundo, para partilhar com os outros e para eu reviver cada uma destas experiências! Depois de viver uma temporada no Brasil, percebi que há todo um universo lá fora para descobrir e desde então nunca mais parei de ir à procura de lugares desconhecidos.

FAZ PARTE DESTE PROJECTO

Deixa um comentário e partilha as tuas dicas

POSTS RELACIONADOS

Estes são alguns dos artigos que também poderás gostar de ler